sábado, 30 de janeiro de 2010



"Combinamos que não era amor e realmente não é. Mas esse algo que é, é realmente muito libertador. Porque quando você está aqui, ou até mesmo na sua ausência, o resto todo vira uma grande comédia. E aquele cara mais novo, e aquele outro mais velho, e aquele outro que escreve, e aquele outro que faz filme, e aquele outro divertido, e aquele outro da festa, e aquele outro amigo daquele outro. E todos aqueles outros viram formiguinhas de nariz vermelho. E eu tenho vontade de ligar pra todos eles e falar: putz, cara, e você acha mesmo que eu gostei de você? Coitado.
Adoro como o mundo fica coitado, fica quase, fica de mentira, quando não é você. Porque esses coitados todos só serviram pra me lembrar o quão sagrado é não querer tomar banho depois. O quão sagrado é ser absurdamente feliz mesmo sabendo a dor que vem depois. O quão sagrado é ver pureza em tudo o que você faz, ainda que você faça tudo sendo um grande safado. O quão sagrado é abrir mão de evoluir só porque andar pra trás é poder cruzar com você de novo.
Não é amor não. É mais que isso, é mais que amor. Porque pra te amar mais, eu tenho que te amar menos. Porque pra morrer de amor por você, eu tive que não morrer."

[Tati Bernardi]


"(...) Agora eu passeio com ela todos os dias, nos tornamos grande companheiras. Eu e a minha felicidade, a minha felicidade e eu. Ás vezes ainda nos estranhamos, ás vezes ela ainda me deixa um pouco desconfiada. É que ás vezes ela chega tão decidida a se juntar a mim no meio da noite, entre um abraço e outro, entre uma palavra doce e outra. E de vez em quando, o meu pessimismo tenta se sobressair e me dizer pra tomar cuidado, pra não dar muita trela. Mas parei de ouvi-lo, confesso que a presença da minha nova amiga é muito mais agradável e cheia de vida, e sinceramente, sempre gostei mais do colorido que do cinza! Tô pagando pra ver sim, tô com a cara exposta sim, e pode doer o quanto for, podem maldizer o quanto for, o sorriso que eu levo hoje apaga todos os outros rastros. Eu aprendi, aos trancos, que ser feliz não dói. Ser feliz não dói. Confia em mim, não precisa ter mais medo - ela me disse."

[Lya luft]

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010



Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

[William Shakespeare]


Hoje eu acordei disposta a viver e perdoar a vida pelos danos que acreditar em valores como verdadeiras amizades! Hoje eu sou o fruto de uma semente que plantei acreditando que valia a pena viver de sonhos. Amanhã talvez eu mude a cor dos cabelos ou pinte as unhas, mas na verdade o que eu trago de bagagem dessas quedas todas a aparência não pode mostrar e talvez seja agora a hora de pular mais uma etapa
e aprender a não dar boas vindas a qualquer pessoa que aparece com um sorriso no rosto e "boas intenções".
E assim eu digo á mim mesma seja bem vida a vida real, onde as aparências enganam e todo mundo resolveu andar na contra mão! Eu sou exatamente o que você vê..uma incógnita e cada uma acredita no que acha plausível! Minha alegria de viver apesar de tudo, essa não morre nunca pois a vida é única e é uma experiência MARAVILHOSA! E assim eu abro a temporada de limpeza geral e é feito limpar o guarda roupa na troca de estações e o que é bom e ainda me serve, fica!

[autor desconhecido]

domingo, 24 de janeiro de 2010



No amor ninguém pode machucar ninguém; cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso... Já me senti ferida quando perdi o homem por quem me apaixonei... Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém... Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la.

[Paulo Coelho]



A vida deve ser composta de momentos verdadeiros,que quando lembrados provocam suspiros. Feita de dias que fazem tudo valer a pena mesmo que aconteça exatamente o oposto ao que foi planejado. A rotina só cria outra cara, só veste outra roupa, quando nossos olhos vão em busca de alimento pra alma ao invés de esperar que alguém mate nossa fome. É nessa hora que a gente alcança o que ninguém pode ver!

[Fernanda Gaona]

sábado, 23 de janeiro de 2010




Estou atrás do que fica atrás do pensamento. Inútil querer me classificar: eu simplesmente escapulo. Gênero não me pega mais. Além do mais, a vida é curta demais para eu ler todo o grosso dicionário a fim de por acaso descobrir a palavra salvadora. Entender é sempre limitado. As coisas não precisam mais fazer sentido. Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada. Porque no fundo a gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro.


[Clarice Lispector]

Compreendi



Compreendi, então, que a vida não é uma sonata que, para realizar a sua beleza, tem de ser tocada até o fim. Dei-me conta, ao contrário, de que a vida é um álbum de mini-sonatas. Cada momento de beleza vivido e amado, por efêmero que seja, é uma experiência completa que está destinada à eternidade. Um único momento de beleza e amor justifica a vida inteira.

[Rubem Alves]


Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho. Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas.
(Mario Quintana)


"O mundo gira". Poucas frases me fazem tão bem quanto essa. Claro, é indiscutível a obviedade e gigantismo do movimento de rotação do planeta. Mas impressionante mesmo é o que ele é capaz de fazer pela sua vida. Não é só uma simples metáfora, é fato: tudo, com o tempo, muda de lugar. A luz muda de intensidade, o topo vira fundo, a importância muda de foco. É absurdo pensar em estabilidade quando nem o próprio chão em que você pisa é imutável. E eu gosto muito disso, dessa inconstância da vida. Por mais que ela tire de você qualquer senso de segurança permanente, é ela quem te presenteia com a possibilidade de uma volta por cima. Em outras palavras: se o que é bom dura pouco, o que é ruim também não permanece.
Conforto para os insatisfeitos, ameaça para os acomodados. E eu fico com a primeira opção. Porque só quem está no meio do furacão pra saber o quanto é importante que um dia venha depois do outro. Eu fecho os olhos, intimido o calendário, engulo o choro. Proclamo o tempo como o meu melhor amigo - quase sempre, é ele quem tem a cura e as respostas para essas dores difíceis de categorizar. Eu olho para fotos, eu massageio meus pés, eu me sinto miúda. Mas o mundo gira, ah ele gira.

[Milena Gouvêa]

Equilíbrio



Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara - fazer a coisa certa no momento certo. Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável. Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação e de prosseguir com sentimentos positivos. É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla. Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância. O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo.

[Brahma Kumaris]


Acorde todas as manhã com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz! Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança! Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente. Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina,pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade. Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias. Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você. A felicidade não é ter ou alcançar mas sim dar. Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos. O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais. Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas
a serem mais positivas. O tempo para ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui!
(Autor Desconheçido)


Sempre se lembre que a pele se enruga. O cabelo se torna branco, os dias se transformam em anos.Mas o importante não muda. Tua força e tua segurança não têm idade. Teu espírito é o espanador de qualquer teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida. Atrás de cada engano, há outro desafio. Enquanto estiveres viva, sinta-se viva. Se fizestes algo diferente, volte a fazê-lo. Não vivas de fotos amareladas. Segue em frente ainda que todos esperem que desistas. Não deixes que se oxide o ferro que existe em ti. Faz que, em vez de pena, tenham respeito por ti. Quando, devido à idade não possas correr, ande depressa. Quando não possas andar depressa, caminha. Quando não possas caminhar, usa a bengala. Mas não pares nunca!
(Autor Desconheçido)


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.
(Fernando Pessoa)



Não é saudade, porque para mim a vida é dinâmica e nunca lamento o que se perdeu - mas é sem dúvida uma sensação muito clara de que a vida escorre talvez rápida demais e, a cada momento, tudo se perde..

[Caio Fernando Abreu]

Amigos



Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

[Oscar Wilde]

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Quero



Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. "

[Caio Fernando Abreu]


Entre mim e mim, há vastidões bastantes para a navegação dos meus desejos afligidos. Descem pela água minhas naves revestidas de espelhos. Cada lâmina arrisca um olhar, e investiga o elemento que a atinge. Mas, nesta aventura do sonho exposto à correnteza, só recolho o gosto infinito das respostas que não se encontram. Virei-me sobre a minha própria existência, e contemplei-a minha virtude era esta errância por mares contraditórios, e este abandono para além da felicidade e da beleza. Ó meu Deus, isto é a minha alma: qualquer coisa que flutua sobre este corpo efêmero e precário, como o vento largo do oceano sobre a areia passiva e inúmera...
(Cecilia Meireles)


O meu olhar é nítido como um girassol. Tenho o costume de andar pelas estradas olhando para a direita e a esquerda e de vez em quando olhando para trás... E o que vejo a cada momento é aquilo que nunca antes eu tinha visto, e eu sei dar por isso muito bem... Sei Ter o pasmo essencial que tem uma criança se ao nascer, reparasse que nasceras deveras... Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade do Mundo. Creio no mundo como um malmequer porque o vejo, mas não penso nele porque pensar é não compreender. O mundo não se fez para pensarmos nele (Pensar é estar doente dos olhos)mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...Eu não tenho filosofia, tenho sentidos... Se falo na natureza não é porque a amo, amo-a por isso, porque quem ama nunca sabe o que ama. Nem sabe porque ama, nem o que é amar... Amar é a eterna inocência e a única inocência é não pensar.
(Fernando Pessoa)

Crenças



Houve um tempo em que eu acreditei em palavras, e embora, elas ainda tenham um significado, no meu conceito só passaram aqueles que fizerem delas ações dignas de um contexto. E nao, isso nao é atitude de alguem chateado, revoltado, magoado, ou seja la o que você esteja pensando, é atitude de alguem evoluido.
Não mostre com palavras o que voce gostaria que fosse uma ação, mostre com ações o que verbaliza com as palavras.
Querer algo é ir atrás e lutar por isso, nao enganar os outros e a si mesmo dizendo o quão longo e duro é o caminho que você esta trilhando para alcançar o seu destino. Assim, respeitando aquilo que você mesmo pensa e quer, você pode mudar seu universo e tudo o que o rodeia, porque nao há satisfação maior do que poder confiar em si próprio, do que poder amar a si próprio e o resto virá como complemento de alguem que é fiel a si mesmo. Novos conceitos mudam velhas crenças

[autor desconhecido]


Não sei, até hoje não sei se o príncipe era um deles. Eu não podia saber, ele não falava. E, depois, ele não veio mais. eu dava um cavalo branco para ele, uma espada, dava um castelo e bruxas para ele matar, dava todas essas coisas e mais as que ele pedisse, fazia com a areia, com o sal, com as folhas dos coqueiros, com as cascas dos cocos, até com a minha carne eu construía um cavalo branco para aquele príncipe. mas ele não queria, acho que ele não queria, e eu não tive tempo de dizer que quando a gente precisa que alguém fique a gente constrói qualquer coisa, até um castelo.
(Caio Fernando Abreu)


"Eu vou embora sozinha. Eu tenho um sonho, eu tenho um destino, e se bater o carro e arrebentar a cara toda saindo daqui. continua tudo certo. Fora da roda, montada na minha loucura. Dá minha jaqueta, boy, que faz um puta frio lá fora e quando chega essa hora da noite eu me desencanto. Viro outra vez aquilo que sou todo dia, fechada sozinha perdida no meu quarto, longe da roda e de tudo: uma criança assustada"
(Caio Fernando Abreu, Dama da Noite)



Você não existe. Eu não existo. Mas estou tão poderosa na minha sede que inventei você para matar a minha sede imensa. Você está tão forte na sua fragilidade que inventou a mim para matar a sua sede exata. Nós nos inventamos um ao outro porque éramos tudo o que precisávamos para continuar vivendo. E porque nos inventamos, eu te confiro poder sobre o meu destino e você me confere poder sobre o teu destino. Você me dá seu futuro, eu te ofereço meu passado. Então e assim, somos presente, passado e futuro. Tempo infinito num só, esse é o eterno.
(Caio Fernando Abreu)

Morte




A morte é apenas uma travessia do mundo, tal como os amigos que atravessam o mar e permanecem vivos uns nos outros. Porque sentem necessidade de estar presentes, para amar e viver o que é onipresente. Nesse espelho divino vêem-se a face a face; e sua conversa é livre e pura. Este é o consolo dos amigos e embora se diga que morrem, sua amizade e convívio estão, no melhor sentido, sempre presente, porque são imortais.

[William Penn, More Fruits of Solitude]


O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade… sei lá de quê!
(Autor Desconheçido)


'Talvez hoje seja dificil demais pra você. Mas tente ver que ontem não foi tão ruim ,e que amanhã tudo pode ser melhor. É clichê pensar que deixar as coisas como estão não tá com nada,você pensa consigo mesmo : preciso mudar! Preciso disso,quero aquilo. Mas será que tudo isso te faria bem e confortaria seus pensamentos e seu coração? Você precisa aprender : nada parte o coração,só faz abrir a mente pra entender os verdadeiros motivos de não ter funcionado. De nada adianta se frustrar ,é sempre assim.nem tudo é remediável,nem tudo é palpável. você precisa resitir ás mudanças,só assim se sobrevive (...) '

[Bárbara Dias]


Que você volte depressa
Que você não se despeça
Nunca mais do meu carinho
E chore, se arrependa
E pense muito
Que é melhor se sofrer junto
Que viver feliz sozinho

Tomara
Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz

E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais...

(Vinícios de Moraes)

Mudança



Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

[Fernando Pessoa]


Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.
(Paulo Coelho)


D.E.R.E.P.E.N.T.E., com mesma rapidez que você fecha e abre os olhos, você se percebe diferente.

Olha à sua volta e é tudo responsabilidade.

Ganha uma conta no banco, um salário mensal e a tarefa de administrar aquele dinheiro e aquelas contas.

Já é quase dono de seu próprio nariz.... quase.

D.E.R.E.P.E.N.T.E., tudo aquilo que você sonhava, imaginava quando encostava a cabeça no travesseiro, começa a acontecer.

Isso é mágico , é louco, causa inquietação: “o mundo é MEU!”
D.E.R..E.P.E.N.T.E., você começa a exigir muito mais de você e muito mais dos outros, isso causa decepção e adoração, por você e pelos outros.
Os méritos e conseqüências de seus atos, são TODOS seus! Dá um medo...
Sua vida na sua mão... uma liberdade, uma responsabilidade.
Você quer mais... quer ir mais adiante, quer chegar logo na frente. Quer começar sua carreira, quer se ver rico e bem sucedido.
Êta medo de falhar!
O que vale de tudo isso é saber que CRESCER é lindo, empolgante, assustador, arriscado; É UM FATO.
Sábios são aqueles que crescem e amadurecem, exatamente como a vida pede, mas deixam aquela criança de antigamente guardada em uma gaveta entreaberta de seu coração, pronta para se escancarar sempre que preciso.
(Camila Orlando)

Experiências



Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra – e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” - o fato é que não podemos mudar nosso passado.
Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito.Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?
Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.
Como diz o velho provérbio hippie: “hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”.

[Paulo Coelho]

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Filtro Solar


Se eu pudesse dar a vocês uma única dica para o futuro, diria: "Usem filtro solar".
Os benefícios, a longo prazo, do uso do filtro solar foram cientificamente provados.
Os demais conselhos que dou baseiam-se unicamente em minha própria experiência de vida. Eis aqui um conselho:desfrute do poder e da beleza de sua juventude.
Oh, esqueça! Você só vai compreender o poder e a beleza de sua juventude quando já tiverem desaparecido.
Mas acredite em mim: dentro de vinte anos, você olhará suas fotos e compreenderá, de um jeito que não pode compreender agora,quantas oportunidades se abriram e quão fabuloso(a) você realmente era. Você não é tão gordo quanto você imagina.
Não se preocupe com o futuro;ou se preocupe, se quiser, mas saiba que se preocupar é tão eficaz quanto tentar resolver uma equação de álgebra simplesmente mascando chiclete.
Os problemas que realmente têm importância em sua vida são aqueles que nunca passaram por sua cabeça, como aqueles que tomam conta de você quando você não tem nada para fazer.
Cante. Não trate os sentimentos alheios de forma irresponsável,e não tolere aqueles que ajam de forma irresponsável com os seus sentimentos. Relaxe. Não perca tempo com a inveja. Algumas vezes você ganha, algumas vezes você perde.
A corrida é longa e, no final, você conta apenas consigo mesmo(a). Lembre-se dos elogios que recebe, esqueça os insultos(se conseguir fazer isso, diga-me como).
Guarde suas cartas de amor.Jogue fora seus velhos extratos bancários.Alongue-se.
Não se sinta culpado se não souber muito bem o que quer ser ou fazer da vida.
As pessoas mais interessantes que eu conheço não tinham idéia, aos 22 anos, do que iam fazer na vida; outras, não menos interessantes, mesmo com 40 anos ainda não sabem.
Tome bastante cálcio. Seja gentil com seus joelhos, você sentirá falta deles quando não funcionarem mais. Talvez você se case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Talvez se divorcie aos 40, talvez dance uma valsinha quando fizer 75 anos de casamento. O que quer que faça, não se orgulhe e nem se critique demais. Todas as suas escolhas têm 50% de chance de dar certo, assim como as escolhas de todos os demais.
Curta seu corpo e use-o de todas as maneiras que puder. Não tenha medo dele ou do que as outras pessoas pensam dele. Seu corpo é o melhor instrumento que você possui.
Dance. Mesmo que o único lugar que você tenha para fazer isso seja sua sala de estar.Leia todas as instruções, mesmo que não as siga. Não leia revistas de beleza, elas apenas farão você se sentir feio(a). Saiba entender seus pais. Você nunca saberá quando eles deixarão de viver.
Seja amável com seus irmãos. Eles são o seu melhor vínculo com o passado e são aqueles que, muito provavelmente, no futuro,nunca te deixarão na mão. Entenda que os amigos vem e vão, mas que há uns poucos, preciosos, que você deve guardar com carinho.
Trabalhe duro para superar distâncias e estilos de vida, pois à medida que você envelhece, mais precisa das pessoas que conheceu na juventude.
More um tempo em São Paulo, mas mude-se antes que a cidade transforme você em uma pessoa indiferente. More um tempo no nordeste mas mude-se antes de tornar-se uma pessoa mole demais.Viaje.
Aceite certas verdades eternas: os preços sempre vão subir,os políticos são mulherengos, e você também vai envelhecer. E,quando você envelhecer, vai fantasiar que, quando você era jovem, os preços eram aceitáveis, os políticos tinham almas nobres e as crianças respeitavam os mais velhos. Respeite os mais velhos. Não espere apoio de ninguém.
Talvez você tenha um investimento seguro, talvez tenha um cônjuge rico. Mas você nunca sabe quando um ou outro pode te deixar na mão. Não mexa muito com seu cabelo, ou quando você tiver 40 anos, terá a aparência de 85. Tenha cuidado com as pessoas que te dão conselhos, mas seja paciente com elas. Um conselho é uma forma de nostalgia: dar conselhos é uma forma de resgatar o passado da lata de lixo, limpá-lo, esconder as partes feias, reciclá-lo e vendê-lo por um preço maior do que realmente vale.
Mas acredite em mim quando me refiro ao filtro solar.




'Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso..'

(Fernando Pessoa)
Eu nao quero medir a altura do tombo, nem passar agosto esperando setembro, se bem me lembro, o melhor futuro, este hoje escuro, o melhor desejo, da boca é o beijo.
(Zeca Baleiro - Ópio)