quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010




E assim, depois de muito esperar, em um dia como outro decidi triunfar. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz. Aprendi que de nada serve ser a luz se não vai iluminar o caminho dos demais. Aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade,e desde aquele dia já não durmo para descansar! agora simplesmente durmo para sonhar..

(Autor Desconheçido)



Fecho os olhos e me concentro, deixo a alma deslocar, vejo o mundo corroendo... vou me desligar. Hesitei, prefiri me elevar, escapei, nunca quis me entregar, alcancei, agora não posso largar, superei, então não tente me parar. A tua vida segue em frente e o destino a te aguardar, eu simplesmente sigo a MENTE, dessa forma chego em qualquer lugar. Tô ausente! A minha mente foi voar.

(Autor Desconheçido)



Vou acreditar profundamente, sem qualquer desconfiança que tudo que esperamos um dia acontecerá, ainda que na frente nenhuma luz exista.

(Autor Desconheçido)



Porque antes eu tinha uma alma mansa, um sorriso pouco, uma esperança diminuta, uns olhos opacos.
E então tu apareceste com todas tuas mil cores, teus gestos bonitos, tua paz, teus beijos enlouquecidos, teus lábios ansiosos, teu corpo em brasa, tua delicadeza, tuas delícias, tua forma de amar.
E o meu planeta passou a ter umas pinceladas vermelhas e começou a se chamar "Amor".

(Vermelho - Natália Anson Lima)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010



Palavras podem ser, um pouco pequenas um pouco tardias e eu tenho medo de ja ter te perdido. Agora três meses são como a eternidade e isso sera tão difícil e eu almejarei ter você em meus braços. E quando você perguntou “você me ama” eu devereia ter respondido com um sim cheio de certeza, e eu sempre estarei indeciso se terá alguma coisa hesitante e eu lutarei pra ser tudo o que eu posso ser.. Essa palavras podem ser um pouco pequenas um pouco tardias e eu tenho medo de já ter te perdido. Agora três meses são como a eternidade e isso sera tão difícil e eu almejarei ter você em meus braços.

(City And Colour)



"Uma pessoa é enorme para você, quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena, quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho, o respeito, o zelo e, até mesmo, o amor. É gigante, quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto com você. E pequena quando desvia do assunto. É grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. É pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... é a sua sensibilidade, sem tamanho..."

[autor desconhecido]


" Se te comparo a um dia de verão
És por certo mais belo e mais ameno
O vento espalha as folhas pelo chão
E o tempo do verão é bem pequeno.

Ás vezes brilha o Sol em demasia
Outras vezes desmaia com frieza;
O que é belo declina num só dia,
Na terna mutação da natureza.

Mas em ti o verão será eterno,
E a beleza que tens não perderás;
Nem chegarás da morte ao triste inverno:

Nestas linhas com o tempo crescerás.
E enquanto nesta terra houver um ser,
Meus versos vivos te farão viver. "

[William Shakespeare]



Se você fosse um homem simples, nós ainda caminhariamos de mãos dadas. E se você de repente ficasse cego, eu ainda iria olhar nos seus olhos. Ainda estaremos juntos quando ficarmos velhos. E todas as nossas histórias serão contadas. Meu coração ainda irá baterá por você, nas mesmas batidas. Às vezes, eu me pergunto porquê, eu sou tão cheio desses ritmos infinitos sobre a forma que eu me sinto por dentro... Queria poder simplesmente dar uma volta. Às vezes, às vezes.

[City and colour]

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010





De tudo que é eterno, saiba apreciar o que é temporário, mas não coloca o definitivo da sua escolha ali, o temporário como o próprio termo diz, está sujeito ao tempo.
(Autor Desconheçido)


Frágil – você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora. Para que o protejam, para que sintam falta. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço. Um dia mandará um cartão-postal de algum lugar improvável. Bali, Madagascar, Sumatra. Escreverá: penso em você. Deve ser bonito, mesmo melancólico, alguém que se foi pensar em você num lugar improvável como esse. Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo. Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos começa a passar.

(Caio Fernando Abreu)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010




Todos nós achamos que seremos grandes e nos sentimos um pouco roubados quando nossas expectativas não são alcançadas. Mas as vezes as nossas expectativas nos mostram que nos subestimamos. As vezes, o esperado simplesmente parece pálido em comparação com o inesperado. Você passa a se perguntar porque se apegou a suas expectativas, porque o esperado é o que nos mantém firmes. De pé. Tranquilos. O esperado é somente o começo. o inesperado é o que muda nossas vidas.
(Autor Desconheçido)


“Sentia-me contente por não estar apaixonado, por não estar contente com o mundo. Gosto de estar em desacordo com tudo. As pessoas apaixonadas tornam-se muitas vezes susceptíveis, perigosas. Perdem o sentido da realidade.”

(Charles Bukowski)



'(...) Queria te contar que eu tenho aqui comigo
alguma coisa pra te dar.
Tem espaço de sobra no meu coração.
Eu vou levar sua bagagem e o que mais estiver à mão. '

(Tiê)

domingo, 14 de fevereiro de 2010



Aceite a vida alegremente, facilmente, de forma relaxada. Não crie problemas desnecessários. Noventa por cento dos problemas são criados por você, porque você leva a vida muito a sério. A seriedade é a causa de seus problemas. Seja brincalhão... vivo, abundantemente vivo.
Viva cada momento como se fosse o último. Viva intensamente. Deixe a sua tocha queimar dos dois lados ao mesmo tempo. Mesmo que seja só por um momento, será o suficiente. Um momento de intensa totalidade é o bastante pra lhe dar o sabor da eternidade.

[Osho]


Não existe um destino, apenas caminhos diferentes.
Algumas escolhas são fáceis outras não, mas as que realmente importam são aquelas que nos definem como pessoas,e o que nos define não é o que nós somos,mais sim como e quando nos levantamos de uma queda.

[autor desconhecido]



É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer.
Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo
o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.

[C.Lispector]

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010





"Chegue bem perto de mim. Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa. Ou não diga nada, mas chegue mais perto. Não seja idiota, não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada. Daqui há pouco você vai crescer e achar tudo isso ridículo. Antes que tudo se perca, enquanto ainda posso dizer sim, por favor, chegue mais perto”

(Autor Desconheçido)

sábado, 6 de fevereiro de 2010



Algumas coisas são simplismente não devem acontecer. Não sentir algumas coisas às vezes é o único remédio para a dor causada por elas. É melhor não gritar, se souber que isso não trará efeito. Se não é feito para dar certo, quem sou eu para interferir? Crenças nem sempre ajudam em momentos como esse. E, se ajudassem, em quê eu deveria acreditar? Todas as certezas que eu já tive não passam de rabiscos mal feitos diante de grande breu que a vida tem para nos oferecer.
Aliás, a vida não tem muito a oferecer. Eu posso ser otimista ou pessimista, mas isso não mudará a realidade. São poucas as chances de, antes de morrer, você achar que valeu a pena. Sempre haverá, por menos que este seja, um desejo ou algo que você não fez e gostaria muito de fazer. Vivemos em um mundo tão grande e diversificado. Por que então tem que ser assim? Talvez o mundo não seja tão grande assim. Ou, mais provavelmente, há algo de errado comigo.
Ou conosco. Porque parto do princípio que você não possa ser tão cruel assim. Por mais que uma realidade seja cruel, a ausência dela é incomparavelmente pior. A mentira nos faz refletir sobre os princípios da verdade, do mentiroso, e de nós mesmos, que nos deixamos ser enganados. Talvez só existam dois sentimentos que tenham tamanho grau de sofrimento: a mentira e o amor não correspondido. Do segundo eu provei por um bom tempo e sua vida era cercada de mentiras. Sofrimentos iguais, portanto? Creio que não.

(Montgomery)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010


Que a musica que ouço ao longe seja linda ainda que triste, que o homem que eu amo seja pra sempre amado mesmo que distante, porque metade de mim é partida, mais a outra é saudade. Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor, apenas respeitadas como a unica coisa que resta a uma mulher inundada de sentimentos, porque metade de mim é o que ouço mas a outra metade é o que calo. Que essa minha vontade de ir embora, se transforme na calma e na paz que eu mereço, que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada, porque metade de mim é o que penso, mais a outra metade é um vulcão. Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável. Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso, que eu me lembro ter dado na infância, porque metade de mim é a lembrança do que fui, e a outra metade, eu não sei... e que a minha loucura seja perdoada porque metade de mim é amor e a outra metade também.
(Autor Desconheçido)


'Eu que não sei de tantas coisas, continuo crente no que, pros outros parece incerto.
Eu que sempre fui tão imediatista e fugaz, sento agora no cantinho mais confortável de mim, sem aquele desespero do começo, pra esperar você.
Eu sei que você vem.'

[Rani Ghazzaoui]