sexta-feira, 22 de janeiro de 2010



O meu olhar é nítido como um girassol. Tenho o costume de andar pelas estradas olhando para a direita e a esquerda e de vez em quando olhando para trás... E o que vejo a cada momento é aquilo que nunca antes eu tinha visto, e eu sei dar por isso muito bem... Sei Ter o pasmo essencial que tem uma criança se ao nascer, reparasse que nasceras deveras... Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade do Mundo. Creio no mundo como um malmequer porque o vejo, mas não penso nele porque pensar é não compreender. O mundo não se fez para pensarmos nele (Pensar é estar doente dos olhos)mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...Eu não tenho filosofia, tenho sentidos... Se falo na natureza não é porque a amo, amo-a por isso, porque quem ama nunca sabe o que ama. Nem sabe porque ama, nem o que é amar... Amar é a eterna inocência e a única inocência é não pensar.
(Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário